COMO FUNCIONA?

A ioga tibetana ou budista é um ensinamento proveniente da tradição tibetana realizada pelos monges e praticantes de ioga (iogues) no Tibet. Iogas são práticas corporais preventivas da medicina oriental que promovem o bom funcionamento do corpo e da mente. A forma mais conhecida e popularizada da ioga no Brasil é de origem indiana. A ioga tibetana se difere da indiana em relação às posturas, ou ásanas. Enquanto as posturas da indiana focam a força e a flexibilidade do corpo, a tibetana favorece a coordenação do corpo, da energia e da mente.

As posturas da ioga tibetana liberam a ansiedade emocional e as tensões corporais através da descarga do estresse acumulado. A respiração atua diretamente no sistema nervoso central e acalma os pensamentos, possibilitando desenvolver uma cognição mais clara. Sua prática traz a sensação de equilíbrio e de integridade.

Além das diferenças posturais, a versão tibetana abre a percepção dos espaços internos para instalação de estados de tranquilidade. A ioga tibetana ensina também a lidar com as emoções e fluxo de pensamentos através da meditação.

QUANTAS SESSÕES?

Não existem regras rígidas na prática da ioga. O desenvolvimento dessa disciplina é muito individual. Como o objetivo é a busca pelo equilíbrio entre mente, corpo e alma, é muito difícil definir um tempo. Geralmente, a ioga é entendida como um caminho de longo prazo. Ou seja, como um estilo de vida.

RESULTADOS: Através da prática da ioga tibetana desenvolve-se flexibilidade física e mental, objetividade, relaxamento, alegria, auto controle, concentração, auto conhecimento, atenção, prazer e serenidade.