COMO FUNCIONA?

O Kung Fu pode ser visto com um poderoso método de autodefesa, contudo seu maior mérito está na sua filosofia e nos benefícios que proporcionam algumas das suas características. As técnicas do Kung Fu se concentram na defesa e não no ataque. “A sua prática é um ato de fé e de resistência que permite aperfeiçoar o corpo, a moral, o caráter e a disciplina mental. O corpo de um indivíduo não pode agir sem a interferência da mente e esta deve ser orientada a acalmar o espírito. Esta é a essência do Kung Fu, pois une a mente, o corpo e o espírito”

QUANTAS SESSÕES?

As técnicas do Kung Fu estimulam a prática saudável da atividade física, incentivando um estilo de vida equilibrado e saudável — sem falar dos benefícios mentais.

A repetição dos movimentos vai apurando o aspecto técnico de cada um, levando à consistência e melhor execução, até que se chegue ao domínio completo, quando o praticante os executa de forma natural, sem esforço excessivo.

RESULTADOS

Sua prática combina benefícios físicos e emocionais, sendo esse melhoramento mental um dos seus principais atrativos contra problemas comuns da sociedade atual, como stress e ansiedade.

O ambiente de disciplina e o desenvolvimento de uma defesa pessoal são vantagens marcantes dessa arte. Entre os benefícios físicos e mentais do Kung Fu, podemos citar e explorar um pouco mais sobre os seguintes: 

 

Atenção e percepção

Equilíbrio e condicionamento cardiovascular

Sociabilidade e relacionamento interpessoal

Autoconhecimento

Autoconfiança

Equilíbrio e harmonia