COMO FUNCIONA?
Chamamos de cromoterapia, ou terapia das cores, a ciência que utiliza a ação energética das cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, promovendo uma sensação de bem-estar ao paciente.

Cada cor tem uma função terapêutica específica e atua em um órgão do corpo. Quando acionadas, as cores impactam nestas áreas energizando tudo o que está bloqueado ou em desequilíbrio e que, geralmente, são as raízes de diversas doenças e males. Por isso, essa prática tem, também, como objetivo, a cura de doenças.

Além disso, cada cor possui uma vibração energética diferente, que quando propagadas em um ambiente podem trazer efeitos curativos e calmantes.

No tratamento cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de equilíbrio ou harmonização, como a luz do espectro solar, lâmpadas coloridas, alimentação natural, roupas, janelas coloridas, mentalização das cores, água solarizada e, ainda, o contato com a natureza. E vale ressaltar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da terapia das cores.

QUANTAS SESSÕES?
A técnica tem sido muito popularizada hoje em dia como um método eficaz para equilibrar as emoções e atuar em determinadas áreas do corpo para evitar problemas físicos e mentais, podendo ser aplicada sempre que o paciente sentir necessidade da Terapia.

RESULTADOS:
Quando se faz um tratamento de Cromoterapia, trata-se o todo. A cromoterapia tem aplicação abrangente, desde dor muscular, fibromialgia, depressão até efeitos colaterais do câncer e amenização de desconfortos gerados por doenças sem cura, como a aids. É importante esclarecer que esse método é uma terapia complementar, ou seja, não se pode abrir mão do tratamento convencional para usá-la exclusivamente.

Abaixo, segue uma lista de benefícios apresentados por essa terapia:

Alívio dos sintomas de determinada doença através da cor absorvida pelo corpo;

Promover a sensação de melhoria do bem-estar físico, mental e emocional;

Aliviar os sintomas do estresse;

Reduzir a ansiedade;

Diminuição do cansaço físico – aumento da disposição física;

Ajudar nos tratamentos de insônia e outros distúrbios do sono;

Auxílio no tratamento de dores de cabeça, como a enxaqueca;

Estimulação do Sistema Nervoso Central;

Melhora do funcionamento do coração;

Melhora da circulação sanguínea.