Aromaterapia para Corpo e Emoções – cuidando do ser integral com perfumes terapêuticos.

Respirar

A primeira coisa que fazemos ao nascer: RESPIRAR. E logo nos colocam no colo da mãe PARA SENTIR E PRESENCIAR SEU CHEIRO. E quando ainda nem sabemos caminhar já sabemos o que é estar seguro e o que é estar bem PELO CHEIRO que está ao nosso redor. Instinto? Algo Naturalmente GRANDIOSO está em nosso olfato. E quando digo olfato vai muito além de NARIZ. É sensação, é resposta neurológica, é instinto e é racional. E sendo tão primoroso devemos utilizar algo à altura: Aromas e óleos essenciais naturais e puros com suas moléculas fitoquímicas e composição aromática podem provocar alterações de humor, de comportamento e promover cura e prevenção de patologias.

Físico x Emocional

E pra quem acha que emocional não interfere no físico aí vai: medo não aumenta micção (xixi), ansiedade não dá dor de barriga? Nervosismo não faz suar frio? Preocupação não tira o apetite? Estresse não causa insônia? É o corpo físico decodificando e traduzindo respostas do nosso emocional. Então É AÍ QUE ENTRA A AROMATERAPIA: atuando na causa para resolver a consequência DE FORMA EXCLUSIVA E MOLDADA PARA CADA PACIENTE, porque a causa de estresse e ansiedade em um nunca será a mesma em outras pessoas. Uma anamnese detalhada com foco emocional e fisiológico é que garantem o sucesso da terapia e suas infinitas combinações de aromas. É a arte do perfume natural trazendo curas deliciosas. O terapeuta define o tratamento e o paciente RESPIRA DELICIOSAMENTE se sentindo amparado, protegido e com respostas físicas e emocionais expressivas, seguras e eficazes.

No cérebro atuam em questão de segundos via nervo olfativo e quando as moléculas fitoquímicas chegam aos pulmões entram na corrente sanguínea e atuam também nos órgãos e tecidos onde são necessários. TUDO ASSIM, BEM SIMPLES! APENAS RESPIRANDO