Microfisioterapia

Microfisioterapia

Diariamente nosso corpo luta contra agressões provenientes do exterior como toxinas, choques emocionais e físicos ou do interior como cansaço, problemas existenciais, redução da vitalidade dos órgãos o que pode levar as doenças e seus sintomas. Denominamos esses eventos de “agentes agressores”. Esses acontecimentos deixam uma espécie de “cicatriz” nos tecidos ou memória desses acontecimentos.

Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. Através de toques específicos sobre a pele, o fisioterapeuta é capaz de identificar tecidos que reduziram sua função e vitalidade normal após eventos agressores ao organismo O sistema nervoso é estimulado a eliminar esses registros e consequentemente realizar a normalização das regiões afetadas restabelecendo assim o equilíbrio físico e emocional.

É um método não invasivo podendo ser aplicada desde o bebê até o idoso.

A consulta dura em média de 50 a 90 minutos, sendo necessárias 3 consultas com intervalos de 30 a 90 dias. É recomendado que o paciente venha com roupas leves.